Em cumprimento da Recomendação de 1 de julho de 2009 do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) a AdSA adotou o Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas.
Este Plano identifica as principais áreas que, potencialmente, poderão ser sujeitas à ocorrência de atos de corrupção, bem como, os riscos daí decorrentes e os controlos instituídos pela Empresa visando a sua mitigação.
Com a adoção do Plano a AdSA pretende reforçar a cultura da empresa e dos seus colaboradores no que respeita a comportamentos éticos e de boas práticas no relacionamento comercial com clientes, fornecedores e outras entidades, de acordo com os princípios orientadores que constam do Código de Conduta e Ética do Grupo Águas de Portugal que a AdSA acolheu.
A sociedade tem um Canal de Denúncias , gerido pela Comissão de Ética, designado LINHA DE INTEGRIDADE https://grupoadp.form.maistransparente.com/.
O Regulamento de denúncias e irregularidades está disponível em https://www.adsa.pt/contents/documents/regulamento-de-denuncias-e-irregularidades.pdf.
A Comissão de Ética tem a seguinte composição:
- Fátima Borges, Presidente
- António Martins
- Cristina Rebelo Pereira
- José Luís Caseiro
- Mariana Castro Henriques
- Marina Marques
- Paulo Queirós
Para contactar a Comissão de Ética:
- Rua Visconde Seabra, nº 3, 1700-421 Lisboa
Tendo em vista a transparência e bom governo da Sociedade, assim como a recomendação do CPC, a AdSA disponibiliza abaixo a versão vigente do seu Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas e os Relatórios Síntese anuais.
Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas